Vou escrever aqui o que me marcou dessa semana. E sério, nem tudo são flores.
SEGUNDA-FEIRA: Me lembro de um café da manhã com bixos, veteranos e pais com um ótimo bolo de limão. E tendo que explicar para um pai preocupado o porque de ter um chuveiro do lado do laboratório. Teve também o batismo dos bixos. Ganhamos chapeuzinhos à lá marinheiro pra usar durante a semana, tendo, cada um, o apelido escrito. E Cadillac não é nada criativo. Fica a dica.
TERÇA-FEIRA: Cheguei atrasada mas peguei o final da palestra do professor mais velho do IO. Tem 94 anos e está trabalhando lá desde que 71, acho. Teve uma gincana interna em que meio que fomos obrigados a conhecer os espaços. Meu grupo, o 8, ganhou um total de 1200 pontos no final. Na gincana a gente passeou pelo IO e cumpriu umas tarefas, conhecemos uns professores e ainda bebemos suco de ouriço (não recomendado). Afora isso teve aula de educação física com joguinhos meio 4ª série e fomos fazer pedágio no P1. Gostei desse dia. Consegui uns 50 reais em pouco mais de 1 hora.
QUARTA-FEIRA: Apresentaram algumas empresas do IO como a IO Jr.; O C.A. Panthalassa; e o USP Recicla. Significa que já tenho uma caneca laranja pra bandeijar. Ia haver um tour, mas acabou que só teve um leilão. Sabe aquelas tirinhas de papel furado que você tira da folha de caderno? É. Fui vendida por isso. Mas tudo bem, a veterana que me comprou era de boa.
QUINTA-FEIRA: Jogamos volei e queimada no CEPEUSP e vimos os outros bixos no elefantinho. Ainda bem que fizemos elefantinho só no 1º dia. Almoçamos no central e já compramos uma renca de tikets cada um. Depois teve salvatagem. Pense: Lona, Sabão, Mangueira de incêndio, Bixos de sunga e Bixetes de maiô. Foi super divertido molhar todos os veteranos e sair gritando atrapalhando o ensaio da bateria. Dança Da Vergonha!!!
SEXTA-FEIRA: Palestra do professor sobre o mercado de trabalho. Realmente um Oceanógrafo pode trabalhar em quase qualquer área. Almoçamos na Quimica. Depois teve a gincana externa.
Gincana externa? Vocês perguntam. É.
Ir na GEOLOGIA - sentar em uma fralda com tinta, ovo e farinha. beber vodka;
Ir na BIOLOGIA - girar no chão com uma garrafa de cerveja na testa e ainda fazer o veterano rir. cuspir biscoito na cara dos companheiros de gurpo (grupo de 4 pessoas) e muita tinta no corpo;
Ir na ILHA DA FANTASIA (em frente ao CPO) - tenha orgasmos com a árvore, depois diga que a camisinha com farinha tem gosto de "quero mais", depois pegue a camisinha na melancia. muita farinha. dentro do meu ouvido e olhos.
Ir no C.A. DA VET - garotos girem em torno de um cabo de vassoura depois corram um percurso. meninas lavem o cabelo com: lama, tinta, ovo, farinha, ovo, farinha, tinta, farinha, lama, ovo... pisem no ovo. abracem o cara sujo de farinha. a partir daqui fiquei descalça.
Ir na ECA - veterano falando pra pegar a bala na farinha sem usar as mãos. meti o pé la dentro. eu estava a beira de uma enchurrada de lágrimas. ele briga comigo pra usar as mãos. minha companheira de grupo acha a bala, mas não conseguie pegar, pego a bala e ele deixa a gente ir. peço pra jogarem um pouco de água no meu cabelo pra tirar um pouco da lama.
Voltar ao IO - levando A piscininha. chego lá está havendo um churrasco e eu era uma das mais apresentáveis, por conta do balde d'água.
Meu pé morrendo, meu namorado me ligando e me convidando pra ir pra casa dele. Ligo pra minha mãe e peço pra ela ir me pegar.
Chegando em casa quase arranco meu escalpo ao lavar o cabelo.
Sério. Odeio gente que sente prazer ao humilhar um ser humano.
Não obedeço mais nenhum veterano na minha vida.
Fico feliz por não ser um dos veteranos que participou dos trotes, só fui jogado na piscina na quinta também. Faltou nossa pequena conversa de 2 horas com o H. tbm. Foi uma honra te conhecer, espero que possamos ser amigos mesmo.
ResponderExcluirE sim, esse povo aque se aprazera com a humilhação alheia é digno de receber de volta em dobro um dia. Mas não pela mão dos justos.