quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Doce

Há muito tempo um amigo falou para cada um pensar em um doce que representasse um pouco de si.
E que essa pessoa, eventualmente, cozinhasse esse doce.

Eu parei e pensei em qual doce eu poderia ser.
Não podia ser qualquer coisa pronta na padaria. Tinha que ter um mínimo de individualidade que eu considero ter.

Eu parei e pensei.

E cheguei a uma conclusão.

E tentei fazer e deu errado.

Mas hoje eu olhei a minha receita e vi todos os pontos errados nela.
Nem seria tão difícil.

Então peguei minha colher de pau e domei o fogão.
Fiz brigadeiro branco com baunilha.

Aqueci água e derreti um chocolate amargo, mas que é muito doce, e um 82% cacao. Misturei quantidades semi-equivalentes dos dois.

Encontrei um limão bonito, e raspei sua casca verde.

Joguei o gelo fora; coloquei raspas de limão; derramei chocolate; coloquei uma bolinha de brigadeiro; e cobri com mais chocolate.
Geladeira.

TEMPO

Boca

delícia.
Fiquei muito orgulhosa de mim mesma ^^~

o/

Um comentário: