sexta-feira, 8 de março de 2013

Pessoas Nuas

Hoje fui à Faculdade de Arquitetura e Urbanismo treinar um pouco meus desenhos de anatomia humana.
OU SEJA: desenhar gente pelada.

É uma matéria chamada Fundamentos de Projetos que os bixos de arquitetura têm. E nas primeiras quatro (4) aulas do semestre eles têm que desenhar modelos humanos. Que posam desnudos ali no "Vão da FAU". Portanto, qualquer pessoa interessada em desenhos pode colar por lá (inclusive alunos de oceanografia).

Foi interessante. Eu fiz uns rabiscos e percebi que posso melhorar meus traços amplos; posso melhorar meus desenhos de observação; meu uso de canetas; mu uso de espaço na folha; meu uso de cores; meu uso de cenários... tenho muito a melhorar!

E sempre que se encontram modelos despidos de roupas rolam algumas perguntas como "o que é necessário para estar ali?"

Não que você queira posar nu, mas bate a curiosidade.

Então, na cara dura, eu comecei a puxar assunto com uma das modelos. A Veludo elogiou meu cabelo (que cortei desigualmente, de novo) e disse que faz letras e tudo mais. Fiquei papeando ali uns bons 10 minutos. Quando perguntei há quanto tempo ela era modelo e se ela já tinha tido algum tipo de treino, ou aula, sobre o assunto.

"Por que? Você se interessa?"

Engraçado que ela perguntou na sinceridade.
E sabe? Eu respondi na sinceridade.

"Ah... sim. Quem sabe."

"Quer vir aqui em cima agora?"

E isso ela também perguntou na sinceridade...
Olha... eu até iria. MESMO. mas eu não estou muito feliz com meu corpo atualmente, eu não estava psicologicamente preparada para isso hoje, eu estava querendo desenhar proporção humana, mas, mas mas...



Não sei... Muitos mas. MAS!!! Acho que se eu tivesse topado eu teria tido a oportunidade de continuar conversando com ela. O que seria legal, porque tive a impressão de que ela estava dando em cima de mim.

Acho bacana. Um flerte gostoso, como não tenho há muito tempo.
Feliz dia da mulher. Às lésbicas, héteros, polyamorosas, trans, assex e as tantas outras.

Façam como o IO, e dêem uma flor às suas amadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário