terça-feira, 27 de agosto de 2013

stress

Muita gente já leu esse post, mas tudo bem, vou me desculpar primeiro para esses e fazer algumas mudanças para as pessoas que lerem a partir daqui.


Hoje um amigo meu começou a fazer massagem nos meus ombros para me fazer dividir meu chocolate.

Mas ele esqueceu de pedir, primeiro porque eu ofereci rápido, e segundo porque ele exclamou:

- Nossa Hita! Como você está tensa!!

tensa.
de tensão muscular mesmo.
daquela que fica nos ombros e pescoço.

Daí pensei: Por que mesmo que eu estou tensa?

Me distraí fazendo minha ficha de RPG e parei de pensar no assunto.

Chegando em casa me deparei coma resposta:
O que, atualmente, tem me relaxado e desestressado?

A resposta são duas: TUMBLR + FANFICS.



Minha última festa (sexta passada) foi super legal e talz, balada e tudo mais. Não curto muito balada, mas essa FOI legal e eu bebi tequila e cerveja e super peguei uma mina e um cara gato e foi quente e tudo mais.

Depois vieram tentando me deixar com vergonha e mal do que eu tinha feito. SLUT-SHAMING PESADO E EU NUNCA TINHA SIDO VÍTIMA DISSO ANTES E FOI HORRÍVEL. (stress)

Dormi até bem, espirrei pouco por conta dos pelos de gato e tudo mais. Aí, depois de pegar carona andei uma caminhada de 3,3 km até a casa da minha tia, com pessoas me "mandando elogios no meio da rua" (stress #detestocaminhoneiro)

Um amigo acabou de terminar o namoro e me ligou super mal pedindo pra dormir em casa. Briguei com meu pai porque ele não deixou (stress) e na noite seguinte eu menti dizendo que estava na casa de uma amiga pra ir lá na casa dele dar o apoio que eu tenho certeza que ele me daria se a situação fosse oposta. (stress)

Alguns amigos não entendem o que eu quis dizer e brigam comigo por mal-comunicação (stress)

Não passei em cálculo 1 de novo (stress)

Estou na seca há alguns meses (stress)

A situação aqui em casa está crítica (stress)

"Hey! A Hita anda mó agressiva no trânsito, você sabe por que?"
"Acho que ela está agressiva com a vida..."
 ( como se responde uma coisa dessas? se pá com um post no blog ou um suspiro de desânimo) 



Muitos de vocês, meus lindos, queridos e maravilhosos leitores, não são agressivos. Então vocês não devem saber como agressividade funciona.

Basicamente: Algo não te agrada e você tem 2 saídas: segurar ou soltar.

Se você soltar te chamam de coisas rudes e vulgares pelas suas costas dentre outras conseqüências.

Se você segurar você EVENTUALMENTE vai ter que liberar, pois senão os stresses e as tensões vão se acumulando e virando uma bola de neve e eventualmente explodindo como uma panela-de-pressão.

é sério.

Então, normalmente, as pessoas agressivas costumam encontrar algum meio de "extravasar a energia acumulada".

Eu tenho isso? um jeito de externar minhas tensões? Luta-livre? Sexo? Muay-Thai? Dança? Culinária? Work-outs? Compras? Chocolate? Livros? por n motivos, não.

Então aqui, novamente, peço desculpas pela minha famosa agressividade. E apresento-vos minha vitória de não ter estourado em ninguém. Minhas patadas não tem causado danos e não machuquei ninguém. (brigaram comigo -stress- que não era pra eu falar que os outros deveriam agradecer eu não ter estourado neles. mas não foi isso que eu disse, eu disse que foi uma vitória própria, minha sobre mim mesma, ter melhorado como pessoa, e que eu gostaria que comemorassem comigo.)

Estou tomando cuidado.

Estou, aparentemente, agressiva no transito e quase a ponto de perder minha carteira de motorista (stress).

NÃO ME CULPEM POR PEGAR ALGUÉM NA BALADA;
NÃO ME CULPEM POR PASSAR MAIS DE 6H POR DIA NO TUMBLR;
NÃO ME CULPEM POR LER FANFICS COMO SE NÃO HOUVESSE AMANHÃ.

mesmo.
eu não mereço.

Eu gostaria de conseguir desestressar de forma mágica. Mas até o milagre acontecer, não me julguem.

obrigada.

3 comentários:

  1. Ler como se não tivesse amanhã é simplesmente muito amor!
    E cara, eu achava que uma das funções da balada era abrir espaço pra pegar pessoas sem compromisso. (desde que as duas ou mais partes envolvidas estejam de acordo e etc)

    #odeioslutshaming

    Qualquer coisa estamos aí
    =^.^=

    ResponderExcluir
  2. Eu penso que... bem, eu penso que a chave para isso pode estar no "não ligar"; 'pecado' ocorre quando alguém te julga... e quem está julgando? Parece que você mesma. O inferno são os outros? Não, respondo depois de 42 anos "pecando". Somos nós e só nós que atribuímos culpa e castigo. Ponto com ponto mundo. Assim, dito isso, libere-se. Se alguém tem que absolver e absorver algo, é você. Menos é menos e mais é mais. "Menos é mais" é para Giseles anoréxicas e "mais é menos" é para Faustões superfaturados e hiperfatigados, a mídia, o padrão, o comum, representativamente, em qualquer lugar do planeta; onde há culpa, há deuses da culpa... Vai, pessoa, "vai ser gauche na vida" e entende que é isso que te faz diferente e que te dá chance para escolher, sempre. Seja Luz! Bj Bj.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rita,

    Acho que sou uma pessoa um tanto agressiva também. Entendo totalmente o seu orgulho de ter conseguido se segurar para simplesmente não virar pro lado e enfiar a mão em alguma coisa (pelo menos, pelo o que diz aqui, você não extravasa desse jeito :D).

    Acho que você tem que fazer o que for que te deixa mais tranquila! Ler fanfics, ficar no tumblr, etcetera... Mas com cuidado para não buscar demais o entorpecimento.
    (Não quero me meter no que desconheço da vida dos outros, ou falar frases de efeito, são coisas que eu pensei pra mim, que talvez façam algum sentido fora da bolha-eu. =])
    É que às vezes têm coisas que me deixam tranquila só porque me deixam mais estável (assistir séries loucamente, por exemplo), mas realmente não me ajudam a “ir pra frente”, quando eu quero. Não sei se você se sente assim também.
    Coisas que me ajudaram a ir pra frente: passear no Sol; perceber que algumas pessoas ainda gostam da pessoa que eu sou, apesar de tudo, inclusive apesar das patadas injustas; ler poesia; e fazer algum exercício físico, tipo longas caminhadas (ajuda na hora das explosões da panela de pressão!).

    Espero que você encontre a sua combinação de milagres! =]
    Beijo

    ResponderExcluir