domingo, 22 de fevereiro de 2015

Começando o Atual Semestre

Começo aqui agradecendo a incrível coincidência de o horário de verão ter acabado antes das aulas começarem. Amém.

Agora começo a entrar em crise de novo. Aquela crise que eu fingi que não existia só porque eu estava de férias.

É uma pena que ela de fato exista e que hoje tenha coincidido com minha TPM, então me aturem um pouquinho que irei divagar

Eu cheguei a decisão de que irei me formar em oceanografia. Mesmo penando muito e mesmo querendo ser cabeleireira e querendo fazer cursos de outras coisas como tatuagem e desenho.

Tendo tomado esta decisão, agora é tomar a decisão da grade horária.

Sabe? Ter passado em cálculo 1 na quarta (4ª) vez e depois não ter passado em cálculo 2 meio que ferrou minha grade.

Estou literalmente indo pro 5º ano sem a perspectiva de me formar.

Tem a filinha de requerimentos, sabe?

cálculo 1 --> 2--> 3 --> 4 --> dinâmica de fluidos 1 --> 2 --> ondas e marés.

São 7 matérias em fila. 
7 semestres.
São 4 anos.
Se eu passar em tudo a partir de agora eu me formo em 4 anos.
Totalizando 9.

Principalmente considerando que, de resto? Eu tenho passado nas coisas.

Olha só, tirei isso do meu jupter hoje:


deixei a resolução baixa mesmo tá. é pra ninguém fuçar minha grade além do necessário.
verde é cumprida. amarelo é matriculada. laranja é não cumprida. cinza é eletiva.
Eu estou no 5º ano, e mal cumpri metade dos meu créditos. Além de ter passado em mais matérias de semestre ímpar do que de semestre par. Acho que tenho mas gás no começo do ano.

O que quero dizer é que vou me esforçar para me formar.

Eu só não estou com perspectiva, nem expectativa. 
Nem fiz horas de embarque, nem tenho estágio. 
Não sei com o que quero trabalhar, nem tenho a menor ideia do que possa supostamente ser meu TG (ou TCC).

*suspiro*

Espero que defiram todos os meus requerimentos. Porque o jupter tinha tirado tudo o que eu tinha me matriculado e me deixado em 3 créditos neste semestre.

Quero fazer varias matérias este semestre que eu não passei no requerimento (várias = 2, mas ok. Tipo cálculo 3 e análise de dados) além de uma optativa no IAG e duas obrigatórias de química.
Ou seja, não vai ser um semestre lá muito divertido. Mas ainda assim, vou me esforçar. Me matriculei em 5 matérias que somaram em poucos 15 créditos, só pra eu ver se semestre que vem eu tenho energia pra realmente passar nas matérias que eu preciso.

Bem. Aqui acaba meu devaneio... Pensei em várias outras coisas, mas esqueci de digitar, então deixa pra lá.

Desejo a todos um início de semestre com energia e vigor, e que este vigor perdure pelo semestre. E que as férias de julho consigam redobrar este vigor para um 2º semestre vitorioso para todos nós.

Beijos beijos, vejo vocês na USP amanhã! S2

Um comentário: