quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

=X

   Sempre morei nessa casa. E minha vida social até o colegial, acho, foi na escola. (o Embu é uma parte à parte da minha vida e merece seu devido post). Eu ia da escola para casa, de casa para a escola. Variava os caminhos de vez em quando, portanto eu sempre soube... chegar na escola.
Em casa o que eu fazia? Estudava? Claro!
Quem me conhece viu a ironia. Quem não, saiba que foi uma frase irônica.
Em casa eu brincava. Pegava meus bichinhos de pelúcia, minhas bonecas, meus legos, playmobil, papéis, roupas, móveis... e fazia alguma coisa. Normalmente era uma pseudo-novela-mexicana em vários capítulos usando todos os personagens disponíveis. Cada um com seu nome. (e nãom eu não misturava tudo. variava de semana pra semana...)
Portanto pra mim falar sozinha, brincar sozinha, ficar sozinha sempre foram coisas muito naturais. De que outra forma seria? Minha mãe estava na neura mestrado/doutorado; meu pai não brinca; a empregada de confiança (minha 'babá') foi pra Caruaru eu tinha 12 anos; ...?

Hoje em dia, mesmo em casa prosso entrar no msn pra conversar com meus amigos. Enquanto eu faço algo útil (ou não), falo com eles. Eles idem.
Mas tem vezes que me sinto monologando no msn. Pra que serve conversar com alguém se essa pessoa não responde? Se for pra falar sozinha eu falo. Dialogo até. Construo argumentos e tudo, com a Nala sempre do meu lado.

Esse post inteiro foi sobre o ato de falar sozinho. Eu aceito que é natural (pra mim), mas não gosto. E não sei o que os outros pensam disso. Vocês acham justo falar sozinha quando está falando com alguém?
Eu pessoalmente me sinto meio "deixada de lado". A aba de tetris é muito mais interessante.
Desabafo? talvez, mas eu estou brava anyway.

2 comentários:

  1. eu acho que eu te entendo
    mas pra mim também é natural falar sozinha
    e 90% das vezes as pessoas não tão só falando com a gente no msn, então elas não estão de fato nos ouvindo
    por mais que eu acho mais facil desabafar por msn voce de fato ta certa quando diz que conversas de verdade só acontecem cara a cara
    se quiser ir conversar é só falar :] (prometo não te roubar uma tarde inteira dessa vez)
    bjs :*

    ResponderExcluir
  2. Falar para as paredes é algo que eu sempre faço. Conversar com os oersonagens da minha mente, mesmo no meio da rua.

    Eu tambem ficava chateada quando não respondiam no msn, ou demoravam. Agora já não ligo mais. Se quiser falar comigo, fale. Se não quiser, eu tenho o tetris pra me ocupar. ^^

    ResponderExcluir