sábado, 23 de abril de 2011

Gordice

Gordices? São aquelas pequenas gulas que nos cercam. Comer um bomom antes do almoço? Uma pequena gula. Mas se depois desse almoço você come outro bombom? Ah, outra pequena gula. Se depois você cortar um pedaço de bolo de laranja, colocar uma calda de chocolate quente meio-amargo por cima, com, quem sabe, um pode te sorvete ao lado, com confeitos coloridos e um palitinho de biscoito bem, isso é uma gordice.
Gordice porque você não vai gastar essa energia tão facilmente no decorrer de seu dia. Queimar um bombom é fácil. Gordices definitivamente vão te fazer engordar com o tempo (isso assumindo que você, como eu, não faça exercícios recorrentes ).


É né. Não é de hoje que tenho me deleitado com gordices. A culpa me pressiona. Devo sim fazer algum tipo de exercício. É "saudável" ( as aspas foram brincadeira). Minhas gordices me engordaram e não me sinto bem com isso.
Não se sentir bem consigo mesma deveria ser o principal para começar a fazer alguma coisa, por exemplo exercícios ou cortar fora as gordices ou quem sabe diminuir a quantidade de alimento por refeição ou talvez cortar fora uma refeição. Preferencialmente todas eles deveriam ser a resposta.


E tudo o que faço é ficar no computador escrevendo sobre isso (obrigada por ler)


Mas prometo me esforçar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário