quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Carta e Carro


Tenho minha carta de motorista (carteira nacional de habilitação) desde domingo (ou seja: faz 4 dias).

Nesse meio tempo já fiz muitas coisas e tenho tomado cuidado e tudo mais.

Só que....
Tenho tentado provar meu valor.

Não meu valor como motorista, mas através do carro tenho tentado provar meu valor como ser humano.
E tenho falhado miseravelmente.
Meus pais pediram para que eu não dirigisse a noite, e nem em estradas, e que tomasse cuidado.

É.

Eu concordo com todos os argumentos deles. Ainda sou inexperiente e tudo mais.
Mas peguei estrada ao crepúsculo com chuva, e, agora, arranquei meu espelho direito ao tentar estacionar de ré.

Eventualmente eu deveria aprender a estacionar de ré, mas aparentemente essa não era uma boa hora. Meu pai ficou bravo comigo que eu deveria fazer tudo certinho. Estacionar como eu sempre fiz; e sair sempre do mesmo jeito; e prestar sempre total atenção...
Concordo! Plenamente!

Mas... Se eu fizer isso... Será que... é suficiente?
Não posso... mostrar à eles que eu... consigo? Consegui e deu tudo certo, porque fiquei atenta a cada detalhe. Não consegui por que detalhes me escaparam. Pilotei com chuva na Raposo, quebrei o espelho na garagem.
Isso por que tenho a carta há 4 dias, veja bem.

Eu me odeio por ter deixado meus pais tão preocupados.

8 comentários:

  1. esse é o caminho para liberdade

    ResponderExcluir
  2. é só vc cuidar de si, rita.
    mas ser honesta com seus pais é bom: eu entendo que vc queira ir para lugares, eventualmente pegar a raposo e talz, mas é bom também se perguntar: preciso fazer isso agora?
    Lembre-se: seu carro é uma arma. Contra os outros e contra si mesma. E acredite na maioria das vezes, o inferno são os outros.

    Ana

    ResponderExcluir
  3. Eu acho legal que vc tenha coragem te tentar estacionar de ré, ou de dirigir na estrada. Perder um espelho não é algo tão ruim assim, não conheço motoristas que não tenham causado algum dano ao carro alguma vez... Quanto a dirigir na estrada, pode ter sido mto cedo, principalmente na visão dos seus pais, mas uma hora ou outra vc ia ter que fazer isso. E no meu jeito de ver, é melhor fazer agora que ficar com medo pra sempre ^^

    ResponderExcluir
  4. Obrigada galera.
    Mas a grande questão dos meus pais é... o medo deles. A apreensão. ELES querem saber que eu estou indo bem, para não morrerem de preocupação quando eu estiver na estrada, por exemplo.
    E é justamente por isso que eu me sinto tão mal.

    ResponderExcluir
  5. Você vai ganhando experiência e dirigindo mais tranquilamente. Mas isso vem com o tempo e com a prática. Quando vc estiver com bastante experiencia e vc estiver 'indo bem' seus pais não vão morrer de preocupação. Mas vc não precisa apressar as coisas. Imagino que vc não tinha planos de dirigir na chuva, mas aconteceu e vc chegou viva em casa ^^
    Dê tempo ao tempo que as coisas se resolvem

    ResponderExcluir
  6. No primeiro dia que peguei a carta, fui buscar com minha mãe e voltamos dirigindo. Andei 10 metros e caiu a maior tempestade de todos so tempos. Dirigir com chuva e aterrorizante, mesmo hoje em dia. É bom passar por essa experiência.
    Pergunta técnica: não é proibido dirigir em estradas com menos de 1 ano de carteira? estavam rolando boatos que ia ser quando eu ia tirar, mas que eu dei sorte.
    Quão segura é sua tentativa de provar seus valoers? Até onde eu sei, você já é o máximo; você não precisa fazer coisas além do seu limite pra tentar provar alguma coisa. Busque aquilo dentro do seu limite e procure demonstrar as capacidades qeu você tem! Dirigir na chuva e na estrada são coisas factíveis, mas arriscadas. Não tem como você provar seu valor sem arriscar sua vida? ._. E eu não ache que tentar dar ré tenha sido errado. É errando que se aprende. Talvez você deva treinar essas coisas em lugares menos danosos, como em vagas abertas, e depois ir treinando vagas dificeis... MAs eventualmente você ia ter que entrar de ré. Respect your your time and find your way.

    Boa sorte com o carro! Agora que você tem carta, venha me visitar :3

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Ugo!
    ^^~
    Arriscar minha vida... vou evitar fazer isso xD
    E não. Com a carta provisória você pode dirigir em qualquer via pública (incluindo estradas e rodovias).
    e... acho... que a cada dia vou melhorando, né?!

    ResponderExcluir
  8. Normal isso, se preocupa não. =P

    Eu já arranhei a lateral, quebrei a lanterna traseira, retrovisor, mas a gente vai aprendendo e melhorando, ninguém nasce sabendo dirigir, não é verdade? O ruim é que todos, inclusive nossos pais, um dia já foram novatos, só que muitas das vezes não admitem quando a gente erra. Espero que não seja o seu caso, mas enfim. A prática leva a perfeição. Boa sorte! ;)

    ResponderExcluir