sábado, 7 de julho de 2012

Amazing Spider-Man


- NO SPOILERS -


Bem. Não é como se eu fosse uma grande leitora e acompanhasse tudo que a MARVEL lançasse. Mas eu assisti a série de homem-aranha dos anos 90 (sendo eu mesma dos anos 90) e sempre simpatizei com ele. Ele era um garoto meio nerd, que tirava boas fotos e ganhava uma grana com isso. De repente ele é mordido por uma aranha zoada e adquire poderes.
Tá. Stan Lee, dá pra engolir. A história é coerente consigo mesma e tudo mais.
Em algumas versões, ele adquire basicamente reflexos e força. Em outras, como o filme de 2002, ele tem teia nos pulsos e fica bombadinho (ele também é bombadinho na série, mas isso é porque o traço da época demandava isso).



Na minha cabeça, o filme de 2002 foi um infeliz desastre. Sim, o Willem Dafoe foi um EXCELENTE Duende Verde. Mas o homem aranha deixava a desejar. Tá, trilha do Danny Elfman e tudo mais...


O 2º filme foi um pouco mais difícil de engolir. Com a MJ sendo uma chata e o Octopus sendo um máximo. Mas sério, engolir 2 filmes por conta dos vilões?


Meh.


O 3º filme foi triste. Mesmo. Virar um "emozinho babaca que dança a própria trilha sonora". Nem o Topher Grace (Eric Forman, That's Seventy Show) conseguiu salvar o cara. E aí eles só foram tacando personagens na salada. Além do Venon tinha o Homem-Areia (tristemente eu não consegui encontrar quase nada sobre o Sonho no google imagens dessa época, só vinha o maldito Sand-Man) e ele enfrentando problemas de relacionamento (de novo).

Depois disso tudo eu estava desistindo do Homem-aranha. O que era bastante triste, porque, sinceramente, é o único herói de quadrinhos americanos
 que eu sei mais do que o filme me contou. Mas quando a MARVEL fez Iron-Man e Avengers percebi que Hollywood ainda sabia lidar com filmes de heróis.

Faltava meu querido e mal-tratado Spidy.


E esse foi O filme.
Saí do cinema me segurando para não comprar outro ingresso e ver de novo.
É EXATAMENTE o que o Homem-Aranha deveria ser.
E isso me deixou muito feliz.




Um comentário:

  1. Nossa a sua review e da Irmã do Théo me deram muita vontade de ver esse filme que eu já tinha desistido de assistir porque temia que ia ser mais um filme de effeitos especiais com pouca historia.

    P.s: Aqui esta o blog da irmã do Théo: http://niespm.wordpress.com/

    ResponderExcluir