domingo, 22 de julho de 2012

KH

Kingdom Hearts.

Quem já me ouviu falando sobre esse jogo sabe que eu gosto dele. Demais.
Alguns me perguntam:
"Por que você gosta desse jogo chato?" ou vão pro outro lado
"Por que você joga um jogo aonde os únicos personagens memoráveis são personagens de outros jogos?" ou até
"Por que você joga essa coisa de criança?"

E eu sempre penso na resposta que iria agradar mais meu interlocutor.
Porém, na verdade, no meu âmago, eu tenho vontade de mandar esse interlocutor à merd@.

Nunca fui uma pessoa de games. Sou uma pessoa de livros e mangás. E jogo alguns jogos que me deixam feliz. E levo algumas coisas que esses jogos me passam para a vida.

Pretendo escrever um livro. É realmente um objetivo na minha vida. Escrever um bom livro e cativante e, quem sabe, ganhar algum dinheiro com isso.
Então eu leio e leio e observo o "caminho para se contar uma história". Na sociedade atual seria um erro ignorar o caminho que os video-games têm de contar uma história.

O por que, dentre todos os jogos, Kingdom Hearts?
Por conta do tipo de história que ele conta. Por como ele lida com o cross-over com outras histórias (essas, da Disney, que são minhas companheiras desde criança.)
E pelo como alguns personagens originais do jogo me cativam; o medo de ser esquecido; o medo de perder seus amigos; o medo de seus amigos mudarem sem você ver; a presença de um inimigo desconhecido até o ponto de você descobrir que é você o real inimigo; o fan-service...

Em suma, é um jogo que eu gosto. Por mais motivos do que eu consigo explicar ou listar.


(abertura do Kingdom Hearts 3D. Contém meio que tudo que acontece nos outros jogos.)


Um comentário:

  1. JHIKHAEILQYEIWY O DREAM DROP DISTANCE LANÇA EM MENOS DE 10 DIAS, VOU SURTAR
    SIM, Kingdom Hearts é um jogo MUITO bom. Há quem diga que é para meninas, mas isso também é o que faz ele especial <3

    ResponderExcluir