quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Dragão


Aqueles momentos de depressão são horríveis, né?

É.

Eu desenhei um dragão na parte de trás do meu armário (que é a cabeceira da minha cama) um dia desses aí que eu estava sem internet e estava deprimida. Foi no início de maio de 2012. Comecei porque quando estou deprimida é sempre bom fazer algo concreto. "Issi não estaria aqui se não fosse por mim".

sketch inicial, fiz com carvão.


E hoje (depois de muito tempo õ.õ ) eu finalmente acabei esse dragão.

Fiz o contorno das escamas e foquei os olhos

Depois pintei levemente cada escama e usei os dedos pra texturizar


Não o terminei porque eu estivesse deprimida. Nem! Já estou cuidando e melhorando disso.

Mas é que começou a chover muito forte, com raios, trovões, granizo, as luzes piscaram, os poltergeist me assediaram, e eu não tinha gasolina, e o sal estava na cozinha....

E eu fiquei com muito medo. Mandei mensagem de texto para duas amigas pedindo ajuda que nem responderam...

Bem! Então peguei meu Ipod, coloquei a pasta de “Favoritos” (basicamente musicas que me animam) com o volume bem alto e fui acabar meu dragão.

Luz amarela... ele passou 9 meses assim.


Basicamente é um dragão de cores primárias. Muito Azul, Vermelho e Amarelo.

Eu ia fazer um esquema de sombreamento, mas não é como se eu pudesse apagar se eu errasse. Pois é giz de cera, e giz pastel em cima de madeira pintada de branco...

Então eu fiz com que o núcleo da imagem fosse a esfera, a tal da pérola-do-dragão, e usei roxo, cinza e verde nela. Essa esfera tem uma simbologia bem bacana. Ela representa as forças da natureza, e é canalizando essas energias através da pérola que o dragão chinês consegue voar. Muitos falam que é uma pérola de rio mesmo, Já que o corpo de um dragão chinês é como um longo rio sinuoso. Mas outros falam que é uma rara esfera de jade.

No final ficou assim, e eu desejo ter uma câmera melhor no meu próximo celular =X


Quando eu acabei, percebi que a chuva tinha passado. Foi muito bom.

E outra coisa! Vou voltar a desenhar muitos dragões!! Pois uma amiga minha pediu para eu desenhar a tatuagem dela! Puta responsa hein!! Até breve galere! /o/

edit: as duas amigas me responderam! aparentemente a tempestade impediu as mensagens de serem enviadas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário