sábado, 22 de junho de 2013

Sempre Tem a Postagem do Final de Semestre

Final de semestre e pepino de início de semestre. Eu queria dizer que "ninguém merece" mas tenho a impressão de que todo mundo merece, pq não é possível.
Sabe quando você pegou algumas dps e no ano seguinte ou vc faz suas dps ou TODO O RESTO. Yup. Me. A menina que foi ruim o bastante pra pegar mais de uma vez as mesmas dps.

Anyways! Eu ainda tenho uma semana de semestre, e três provas e um hellatório para entregar.

Hoje seria o dia em que eu iria no Anima-Embu, mas acho que bodiei, melhor fazer esse hellatório logo, antes que algo ruim aconteça.

Tenho estudado menos do que deveria, mas mais do que gostaria. MAS! Biscoitos!

Ontem eu e meu pai FINALMENTE instalamos o forno, mas percebi um pequeno porém.
Quase todas as receitas de doces indicam forno a 180ºC, mas por algum motivo anti-cristão, o forno novo que meu pai insistiu em comprar, tem um mínimo de 210ºC (acabo de confirmar que meus biscoitos crus estão queimando.)

Biscoitos? Sim. Vocês já devem ter me ouvido reclamar que eu queria fazer coisas no forno MAS EU NÃO TINHA FORNO. Agora tenho forno e quis comemorar isso fazendo minha receita de biscoitos.

Na real, eu não acredito nesses biscoitos (é. é de fé mesmo que eu estou falando) em primeiro lugar, porque meu pai ficou na cozinha. E isso é o inibidor mais tenso de cozinhar que eu já tive na vida. Uma câmera da tv globo não me inibe tanto pra cozinhar quanto a presença do meu pai.
Segundo, eu não podia por musica. Porque meu pai estava na cozinha e ele não curte musicas de anime (orly?) então todo meu plano de dançar e cantar sing-along enquanto cozinhava foi por água abaixo. (Quem faz cookies sem cantar véi!!??)
Em terceiro lugar pq o forno é mais quente do que deveria e a textura do biscoito não deu certo e fui me deprimindo por isso em cima da massa, e massa deprimida não cresce certo.
É batata: se vc estiver deprimido, sua comida dá errado.

BTW queimei meu dedo colocando os biscoitos no forno pré aquecido a 290ºC (a temperatura máxima do forno.) Que espécie de forno coloca o ponto mais quente perto do desligado, e o ponto mais frio no final? É tipo disco de telefone, daqueles que levava infinito pro zero ligar.

Sei lá, nem sei mais nada.
Quero aquelas férias gostosas em que não tenho que fazer nada. Pena que isso é ilusão. Vou ter que trabalhar e ver o que fazer com a minha vida.

(É, eles queimaram nas bordas antes de assar... nunca pré-aqueça um forno com temperaturas acima do desejado...)

Não sei...

Outra coisa! Me ensinaram que Aisaka (相坂) significa Ladeira. Então meu nome de escolha é a Ladeira com Muitos Sóis.

2 comentários:

  1. O forno de casa tem o mesmo lance de ser primeiro a temperatura mais alta e em seguida diminuindo.....acho que é normal..=P

    ResponderExcluir