terça-feira, 23 de setembro de 2014

Alguém sabe se existe uma "crise dos 23 anos"?

Em 5 dias faço 23 anos de idade.

Meio estranho isso.
Eu me lembro de ter 8 anos e o enfermeiro dizer que eu teria que tomar minha próxima vacina aos 16. E lembro de pensar "Nossa, esse dia vai levar muito tempo pra chegar." Pra uma pessoa de 8 anos? 16 é viver mais UMA VIDA INTEIRA.
E agora? Estou quase vivendo mais uma vida inteira. Faltam 370 dias pra eu ter vivido outra vida.
Que coisa, né?

Aos 8 as coisas eram tão simples.
Eu tinha meus amiguinhos. A escola falava para fazermos desenhos e tudo mais. (ow, lembrei agora que já nessa época eu detestava fazer lição de casa. É um conceito que nunca compreendi.) Eu tinha meu pai e minha mãe e meus cachorros e meu sitio...

Tanta coisa mudou...
Ainda tenho muitos amiguinhos. A escola pede pra fazer gráficos e MUITO mais. Eu não tenho mais meu pai, nem meus cachorros nem meu sitio.
Ainda tenho minha mãe, e ela está muito melhor. Estou muito feliz por ela.

Não me sinto velha. Pelos 23 anos.
Me sinto adulta... sei lá.
Pago contas como água, luz, telefone e internet; pago impostos como iptu e ipva; levo gente ao médico; ajudo a pensar em compras e vendas de imóveis; faço supermercado (ás vezes =X); tomo pílula anticoncepcional; tenho um relacionamento saudável com uma pessoa maravilhosa; sou órfã de pai; acato racionalmente que não é um bom momento para ter um cachorro; cuido do meu carro e seus pneus; tento manter contato com familiares; tento não fazer dívidas; e algumas outras aí.

A questão é que eu não achei que fosse fazer nada dessas coisas antes de sair da escola.

O que mais me causa estranhamento é mesmo eu fazer isso tudo e ainda fazer lição de casa e ir pra escola todo dia. Nem pra ir trabalhar, sabe? Faço curso integral então não tenho tempo nem pra trabalhar e... até poderia estagiar, mas seria mais do que consigo no momento.

Então... aos 23 anos eu me sinto incomodada nessa limbo no meio do caminho.

Sigh
E tem ainda o fato deu não ter a menor ideia de quando irei me formar.
Então não tenho nem como começar a fazer planos para sair desse limbo.

Que coisa...
Mas acho que já passa.
É só eu aceitar esse limbo como parte da minha vida e quando eu for contar como foi essa parte da minha vida pruma criança, eu já contar esse limbo para que ela não crie expectativas.

Bom dia a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário