terça-feira, 22 de março de 2011

Transporte

Hoje levei 1h15 pra chegar na estação Armênia do metrô, pra fazer o pré-cadastro pra direção.
(sim sim, faltei na aula pra isso ¬¬)
Todo dia levo 1h pra chegar no IO e ter aula.

Cara! Moro do lado da USP e levo 1h pra chegar lá!!! Também levo 1h pra chegar na Paulista, mas diga-se de passagem a Heitor Penteado é o motivo da demora.

Táxi não é uma opção, gastar FORTUNAS diárias é uma péssima ideia (principalmente pra pessoas sem grana)
O Busão tá R$3,00 (e ainda não peguei o bilhete único de estudante)
O metrô tá R$2,90 (e a linha amarela não tem previsão de término)

Tô realmente preferindo ter um carro.
Reclamem a vontade que tem carros demais em São Paulo, que cada dia chegam mais carros, que blablabla serve só pra exibir status... NÃO.
Carros servem para locomoção.

Se me dessem um cavalo ia pra USP de manhã todo dia. Acordaria mais cedo pra celar ele e dar a ração, escovaria seu pelo todo dia a tarde e daria banho aos sábados.
Mas não. Tem uma lei que proíbe cavalos nas cidades grandes. Pena. Cavalo com certeza seria o meio de transporte mais rápido até o IO.

Bicicleta? AHAM, senta lá. Seja uma menina e atravesse a ponte do Jaguaré as 7h da manhã sozinha. TODO DIA. Boa sorte, vai precisar.

Patins e Patinete são inviáveis. Aonde vou guardar essa joça lá na USP?

Ai ai... além de tudo, espero ter minha carta antes do final do ano u.ú (vide: burocracia maldita)

4 comentários:

  1. Também fico revoltado em demorar muitas vezes 1 hora para voltar para casa estando a menos de 10 minutos de carro.

    Mas não entendi porque não bicicleta.
    Às 7 da manhã a ponte cidade universitária é traqnuila (acho que é melhor do que a do jaguaré).
    De bicicleta o desvio não significa mais que 10 minutos, e não tem nenhum desnível significativo.
    De noite só que não dá.
    não descarte a bicicleta ainda!

    ResponderExcluir
  2. Também acho que dá pra ir de bicicleta. Mas não te condeno por ir de carro, se você tiver bons motivos pra isso. A maioria das pessoas só não pára pra pensar no assunto.

    ResponderExcluir
  3. Olha... a ponte do Jaguaré é do lado da minha casa, não tem porque eu ir até a Panamericana (caso eu vá de bicicleta).
    E sim, desde que quis aprender a dirigir eu me perguntei porquê. Aí me veio uma série de pensamentos e conclusões sobre isso ^^

    ResponderExcluir
  4. (1) a ponte do jaguaré é perto da sua casa, mas é longe da usp (tem que dar uma puta volta). Verifique se o caminho é tão mais curto mesmo.

    (2) esqueci de perguntar: qual é exatamente o problema de ser menina?

    ResponderExcluir