domingo, 26 de junho de 2011

Verdades e Mentiras

Não sei... Tem alguma coisa me incomodando. Sei com quem é, e sei o que é. Ou melhor, eu acho que sei o que é, não é mesmo?
Aparentemente eu tenho certeza demais quando não tenho tanta certeza assim. Mas... Quando tenho certeza mesmo? E aí? Posso estar tanto certa quanto equivocada. 50% de chances, como um certo gato meio morto que eu conheço.


E aí? Como saber se é 50% vivo ou 50% morto? Se estou certa ou errada?

Não pose-se perguntar pra mim, porque direi com certeza.


Mas você sabe de uma coisa:
Dos dois homens de preto na sala escura, eu sou o que só diz a verdade. Aquele que vai dizer que o outro diria a porta errada.
Por que? Porque sofro da maldição de dizer a verdade.


Se eu digo com ênfase, sem ter a certeza? É porque pra mim, eu tenho certeza. Se eu acho que o céu é verde, eu vou falar que o céu é verde porque para mim aquilo é verdade. Se alguém me provar que o céu é azul, eu peço desculpas pelo meu equivoco e passo a dizer com ênfase que o céu é azul.
E o que faz a pessoa que duvida de mim quando digo que  é céu é verde E duvida de mim quando digo que o céu é azul? Em uma eu estava certa e na outra errada, mas essa pessoa não vai acreditar em mim em nenhuma das duas; ou vai acreditar em mim nas duas; ou vai acreditar na primeira mas não na segunda; ou vai na segunda mas não na primeira.


Para mim, as duas eram verdadeiras, o que mudou foi meu conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário