domingo, 25 de dezembro de 2011

Escrever

O que fazer?
É. Isso mesmo, eu começando outro post com uma pergunta dessas.
Hoje é natal e tudo o mais, mas isso não é o importante agora.

Deu na telha explicar o título do meu blog.

Muitos de vocês sabem que meu nome é Rita, e vários outros acham que meu nome é mesmo Hita. Por conta de pronúncia eu optei por usar Hita. Na internet principalmente. Sendo 'hita' eu procurei kanjis (ideogramas) japoneses com significados legais.
Encontrei HI para "Sol"
e TA para "muitos"

''Muitos Sóis sobre mim mesma'' é um clássico "eu, eu mesmo e a Rita", só que eu tentei fazer isso de forma mais poética.

É.

Sutilezas na escrita...
Quem lê o que eu escrevo, ou me viu e sabe como eu falo, entende que sutileza não é meu forte. Tento dizer tudo o mais direto possível, de forma a não causar transtornos de entendimento. Ambiguidades por assim dizer.
E gosto de escrever assim. E tenho tentado deixar minha fala o mais simples possível, sem perder o rebuscamento que meu vocabulário provoca.

E ontem um amigo me perguntou "Rita, por que você tem escrito mal?" (Não foram essas as palavras, espero que essa nem tenha sido a intenção. Mas foi isso que eu ouvi ele dizendo).
E o que eu poderia responder? Me desculpei, como boa descendente de orientais, e expliquei que final de semestre não tenho tempo de respirar, dirá de escrever. Escrevo nesse blog meio sem propósito. Escrevo por que quero, quando quero, sem pensar demais. Sem nem me preocupar com vocês, leitores.

Se mais alguém se sentiu assim. Que minha escrita decaiu, gostaria que me contassem. Não de forma destrutiva como esse cara fez. Mas me digam o que acham para que eu possa melhorar cada vez mais. Não vou mudar muito a temática do meu blog, mas posso alterar meu jeito de escrever coisas fora da internet.

Obrigada.

E como um outro amigo disse:
Próspero Natal e Feliz Ano Novo à todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário