domingo, 25 de março de 2012

Katana

Well...
Há algumas semanas eu fui na Liberdade com minha mãe e comprei uma espada de madeira. Alguns me perguntam "Pra que?" ou até "Se é pra 'coleção' por que de madeira, e não uma de metal bacana?"
De madeira porque a primeira espada do Takezo, também conhecido com Miyamoto Musashi, foi de madeira.
E eu estava naquele momento de pintar armário, fazer caixas... então por que não fazer uma bainha?
BAM!!!
Lá fui eu fazer minha bainha.
Muitos dos meus amigos viram o processo de confecção. Mas hoje, finalmente, eu consigo dizer que está pronta.
\o/




Fiz um molde de papel, depois passei muitas tiras de papel com cola.  






Depois pintei de preto. Com spray. E me toquei que não tinha feito o anel que suporta o Sageo (laço da bainha) e fiz por cima. Nesse momento a tinta spray tinha acabado, então deixei pra depois. 









Como podem notar, eu fiz um trançado bem legal com as tiras de papel. Por que eu achei que uma bainha lisa não ficaria muito bem em uma espada de madeira. Sei lá...
Num belo dia de RPG eu comecei a pensar em como fazer a empunhadura. E fui cogitando e cogitando e decidi como seria fazer com o padrão tradicional. Eu gostei. mas deu um certo trabalho...


O nó do Sageo foi o mais difícil de fazer. Fiz ele logo após conseguir tinta spray de novo. Eu queria algo sofisticado e japonês, e esse sim eu procurei referências na internet. Achei sites bem bacanas. Eu teria me dado muito melhor com essa confecção se eu tivesse achado esses sites mais cedo... www.tsukamaki.net/tsuka/ e o home.earthlink.net/~steinrl/sageo.htm

Aqui é ela pronta.






OBRIGADA O APOIO DE TODOS!
(E agora eu tenho uma espada hohoho)

4 comentários: