segunda-feira, 16 de abril de 2012

Violação

Eu ia fazer um post sobre minha viagem de campo, mas, afinal, não foi muito diferente das outras.
Só que hoje eu fui roubada, e isso é a última notícia do momento.
É roubada.
Fui almoçar na casa de uma amiga e deixei o carro parado em frente ao prédio dela. Almocei super bem, e minha dor de cabeça recorrente de prova de cálculo tinha passado.
Ao ir embora ouvi um barulho na parte de trás do meu carro. UÉ?
Olhei, e meu porta malas estava aberto e continha só um jogo de tabuleiro e meu casaco.

...

Faltava alguma coisa...
MINHA MOCHILA

MEU LAPTOP
MEU ESTEPE!!!!

Liguei pros meus pais e eles me acalmaram; e" quem bom que nada de mal acontecer à você"; e eu e essa minha amiga conversamos com o cara da ronda privada; e eu e o pai dela procuramos nas calçadas que "vai que ele larga a mochila para trás quando vir que não tem nada dentro"; o cara da ronda reaparece e diz que um menino viu um carro beje com um pneu no banco de trás, "- Péra... o carro beje estava parado ou em movimento?"  " - Em movimento, indo no sentido da Cerro Corá."
...
poxa! e lá vou eu perseguir um carro? ¬¬
"Ei R! Por que você não ligou pra polícia?" 

Porque: Em que eles iriam ajudar? Eles me levariam para a delegacia para fazer o B.O., certo? Eu sei fazer isso por mim mesma. Não preciso de encheção de saco para fazer o que eu sei que deve ser feito. E eles também não iriam sair perseguindo um "carro beje".

O que mais me pegou nessa palhaçada toda nem foi o fato de perder objetos. Mas de perder objetos que significavam coisas para mim. Cada coisa que eu tinha naquela mochila tinha uma história e mais de 50% tinha sido presente para mim.

---

Vou aqui, fazer a lista do que levaram na minha mochila... e o laptop estava sem o carregador...

- Carteira (cpf; bilhete único 2011; bilhete único 2012; busp; carteirinha usp; $; carta de magic- Sanguessuga de Jade; cartão da ginecologista; 2 zona azul não utilizados; cartela de pílula anti-concepcional)
- Estojo 1 (canetas azul, preta e vermelha; borracha; lapiseira; lapiseira borracha; lápis)

- Estojo 2 (agulha; linha; dedal; carrinho hot-wheels; grampeador; régua; grafite; compasso; apontador; apontador de grafite de compasso; durex; lápis 4B e 6B; tesoura; grifa texto; caneta azul e preta; borracha; refil de lapiseira borracha)
- Estojo 3 (Todos os lápis de cor da minha vida)

- Demais (canivete; lanterna; calculadora; livro - Alma e Sangue; caderno - Cálculo1, Métodos e Marinharia; desodorante; escova de dentes; escova de cabelo; lixa de unha; Shonem Jump - edição de abril de 2012; manteiga de cacau; chaveiro do Kyo; roteiro da viagem de campo e informações de coleta; caneca usp-recicla)
- Ipod, Chave de Casa.

E foi isso que eu consegui lembrar.

Vou tomar banho agora.
Peço para que meus amigos não me liguem. Não tenho mais nada a acrescentar à história. Comentem aqui o que quiserem.

....
muitos presentes... muitos.


6 comentários:

  1. Ei Hita.. sinto mto por isso =/
    como seus pais disseram, que bom que não aconteceu nada a você..
    Imagino como deve ser chato perder todas essas coisas, principalmente quando elas tem esse valor sentimental.. mas o valor sentimental está na lembrança que eles te trazem, e as lembranças ng pode te roubar.
    Seus amigos vão acabar enchendo sua mochila novamente, só ser um pouco paciente ^^
    Se precisar de mim pra qq coisa é só falar
    Leo

    ResponderExcluir
  2. Sinto muito por tudo isso... simplesmente... a vida é uma bosta que joga merda no ventilador quando jah parece ruim e cospe em cima quando nao parece poder ficar pior...

    Ouvi dizer que tem tempos melhores, mas é preciso se escavar de baixo de toda essa merda... try not to give up... that's all.

    ResponderExcluir
  3. e o porra do porteiro não viu nada?

    existem imagens? no mínimo deveriam ser entregues para a polícia para pegar os fdps... pode ter uma placa de carro gravada ou sei lá.

    ResponderExcluir
  4. Repetindo o comentário no blog da Tali, caso você não veja lá:
    Isso é uma droga mesmo. As coisas tem histórias, não são só coisas. Dizem que a gente deveria se desapegar de objetos... mas é tão difícil. H(R)ita, você tem todo o direito de ficar tristinha. Isso, além de tudo, é uma violência, sabe? E deixa marcas. Outras coisas virão, e essas terão que ficar na memória, infelizmente. E a vida segue. O mundo não para porque estamos querendo que ele pare. Queria muito te dar um abração... Sinta-se abraçada, ok? Beijo

    ResponderExcluir
  5. Aquela horrível sensação de que quem te roubou não se interessa minimamente pelo que você guardava como um tesouro. Quando levaram minha bolsa, levaram uma coleção de dados de uns 30 anos, o anel que o Dante me deu, o caderno de anotações de um semestre que tinha sido único, meu chaveiro quebrado de meia-bicicleta, meu perfume favorito que nunca mais vou encontrar, o msn de uma amiga que eu ia passar meses sem ver... e mais várias coisas, das quais fui lembrando aos pouquinhos. Acho que a pior foi a coleção de dados, que nunca consegui reconstruir. E provavelmente nada disso existe mais.

    Porra.

    ResponderExcluir
  6. Colando aqui o comentário que fiz no blog da Tali:
    Não lembro agora de ter perdido alguma coisa com um valor sentimental tão grande assim, mas já perdi uma pessoa e comigo ficaram muitíssimas coisas que me lembram dela... Eu preferia ter perdido todas as coisas e que ela ficasse.
    Coisas se perdem, são roubadas, estragam e até perdem o valor. O importante é ver nessa hora o valor das pessoas que continuam por perto, mesmo que longe.
    Daqui um tempo a raiva, a dor e a frustração vão passar e vc terá uma nova mochila com novas lembranças. Mas enquanto é recente, extravase como precisar (eu mesmo ainda estou irritado com isso, como se tivesse sido comigo).
    Força amiga.

    ResponderExcluir