quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Sedentarismo

Hoje tive que acordar as 9h30 da manhã para ir ao Ibirapuera. Sempre fui uma pessoa de acordar cedo, mas cara....
Desde os 15 anos de idade acordar depois das 10 é fácil, principalmente durante as férias.
Hoje foi trampo...
Acordei, tomei um café rápido, peguei o carro as 10h.
Cheguei no parque as 11h15.
É.
Manhã de quinta-feira.
Vai entender.

Encontrei minha amiga Mãe-Terra lá me esperando.
Levantamos, compramos o zona-azul e caminhamos.
Caminhamos ininterruptamente por duas horas.
Fazia alguns ANOS que eu não fazia isso. Minhas pernas estão mais cansadas do que deveriam.

Foi ÓTIMO papear com ela! Foi natural, como se a gente não tivesse se falado por um mes e tivesse uma pá de assunto para recuperar, mas não é como se a gente não se d=visse há anos.
O que foi engraçado, porque a gente não se via há anos.

Então, finalmente, sentamos em um banquinho para ver o chafariz do lago lá.
E em cima da árvore tinha um passarinho e um peixe. Um ben-te-vi e um pequeno peixinho.
O ben-te-vi estava batendo o passarinho no galho repetidas vezes, para matar o peixinho ou para destroçar o peixinho, não sei, e aí o peixinho caiu.
E o ben-te-vi voou para a base da árvore e não achou o peixinho.
Voou de novo para o galho e ficou encarando a base da árvore.
E nisso eu e a Mãe-Terra ríamos loucamente.
"AUHSUASHUASHAUSHELEPERDEUOPEIXINHOO!!!"

Foi um bom dia.

Passei no banco e paguei a parte do imposto do carro que dava para pagar, e mes que vem vou lá pagar a outra parte.
Ok, eu tenho um carro, e quando o recebi meus pais me falaram: cuide dele!
Eu cuido dele.
Lavo; ponho gasolina; cuido dos filtros todos; água; óleo...
Mas eu não pago nenhuma conta em casa (sou desempregada-estudante-pobre), então eu não tinha como saber que eu era responsável TAMBÉM pelos impostos sobre meu veículo automotivo. Se tivessem me avisado, eu já teria pago todas essas coisas, e com desconto. Ao invés de ter que esperar um mês e ouvir reclamação no ouvido.

Ai ai...

Almocei o hot-dog que tem lá na praça dos bancos, e voltei para casa.
Quero dormir agora. E acordar depois das 10h de amanhã.
Preferencialmente depois até do meio dia...

Tenham um bom dia vocês também!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário