sábado, 16 de outubro de 2010

Estudando...

Por que que algumas escolas tornam o ato de estudar algo tão repulsivo?

sério. minha escola super me desmotivava a estudar u.ú''
As provas eram difíceis então eu ouvia conversas de pessoas que estudavam, aprendia algo em uma memória RAM razoável que eu tenho, e passava na prova. (não ia bem, mas acertava mais de 56%)

Além disso, antes de cada aula tinha um pequeno intervalo de 10 minutos. tempo de sobra pra copiar a lição de algum trouxa que fez...

Agora eu tenho 19 anos e estou no cursinho completamente desamparada, porque não sei estudar para o vestibular.

Muitos me falam "ah, se preocupa não, você é inteligente e passa fácil"
Pessoal, ser inteligente e passar em prova vestibular são coisas muito diferentes.

Por isso temos tantos profissionais burros por aí. Pessoas com a incrível capacidade de fazer prova.

Nem sei se tenho inveja desse tipo de pessoa. Ou melhor, sei. Não tenho inveja deles.

Prefiro ser alguém que lida com os próprios problemas da melhor forma possível.
Só que eu não tenho armas para passar no vestibular. Ou será que tenho? Devo perder minhas horas de estudo pensando em planos mirabolantes para colar?
Ou será que desenvolvo um método de 'decoração de fórmulas'?

ou devo simplesmente baixar minha cabeça, sentar em uma cadeira desconfortável, pegar um livro de teoria, umas folhas em branco, uns exercícios... e fazer resumos e resoluções?

pois é. será que isso funciona?

Eu deveria tentar qualquer dia desses...

2 comentários:

  1. Eu to na mesma que você, Um monte de gente já me falou "ah, se preocupa não, você é inteligente e passa fácil" mas eu concordo com vc, ser inteligente e passar no vestibular sao coisas completamente diferentes.

    e eu nao sei qual o método bom pra estudar, eu tbm nao aprendi a estudar no colégio :x
    se descobrir me conta ok? e eu tbm te conto
    eu tentei por um tempo o livro de teoria e o resolver exercícios, deu parcialmente certo...

    boa sorte :]

    ResponderExcluir
  2. Ler o livro, resumir, fazer exercícios e corrigir seus erros, funciona até certo ponto. Não é muito, mas o que mais podemos fazer? Acho que o mais importante é sacar qual é a de cada coisa, tentar imergir na matéria, se interessar. E, bom, eu tive que fazer uns anos de faculdade pra descobrir o pouco que eu sei sobre estudar. É meio que uma questão de meter a cara e nunca se conformar com o quanto você sabe sobre um assunto.

    ResponderExcluir