domingo, 3 de outubro de 2010

Pessoas Distantes

Há algum tempo (bastante talvez) eu postei algo que... bem, eu disse que lidar com a distância é difícil.
Sempre que alguém vai morar longe, lidar com essa distância pra a amizade continuar é difícil.

Hoje eu mandei um e-mail.
Nesse mail eu disse para essa pessoa tudo o que ficou entalado na minha garganta quando ainda convivíamos.

fui sincera. fui cruel.

Eu poderia ter sido mais gentil, mas era exatamente isso que entalava minha garganta. Eu não podia ser eu mesma e falar as coisas na lata, eu TINHA que ser gentil o tempo todo. Porém, sarcasmo picante faz parte do meu vocabulário. Gírias também (como boa corithiana que sou).

mandei o e-mail e tenho medo da reação da pessoa.
Eu descobri há muito tempo o poder que minhas palavras têm sobre algumas pessoas. Isso me deixa insegura quanto ao que falar.

isso me faz mal.

minha crueldade era necessária porque ele precisava entender o que eu estava falando.
ele precisava entender que acabou.

mas sou tratada como uma musa do romantismo do século 1XIX. sou tratada como Ofélia.

isso me irrita. isso me incomoda. Sou forte. Mais que ele, pois tenho armas para machucar outras pessoas. Sei me defender.

Ele não.

estou com medo das consequências de minhas palavras.
mas não me arrependo de tê-las enviado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário