sábado, 30 de julho de 2011

Armário

Eu tinha um armário. Feio e amarelo comprado na marabraz. Aos 12 anos eu comecei a juntar imagens e imagens. Tantas quanto meu pobre dinheirinho podia comprar.
E lá ia eu na minha empreitada de colecionar revistas em, recortar as imagens que eu conhecia e achava bonitas. Muitas imagens se juntaram.
E eu escolhi cada uma delas e coloquei na porta do meu armário.
Depois de ver a totalidade do meu armário, todo coberto de imagens recortadas, eu decidi passar contact.
E lá fui eu comprar o contact. Desaparafusar as 6 portas, passar os contacts sem formar bolhas e ainda recolocar as portas no lugar. Portas bem pesadas para uma garota de 12 anos.
Esse armário, assim, desse jeito, todo cheio de imagens e trabalho esteve no meu cotidiano por pelo menos 7 longos anos.
Nesses anos ele presenciou todos os momentos importantes da minha vida. Ele tinha os olhos de todos os personagensinhos que sorriam para mim e me acalentavam em dias tristes.

Uma prova constante e palpável da minha capacidade manual.


Pois vou me mudar. E não levarei meu armário.
E hoje juntei toda a minha coragem para desfazer meu armário. Estou retirando as imagens que levei tanto tempo para recortar... escolher... colocar... contactar...
Nem sei quantas pessoas já vieram no meu quarto e se perderam em boas lembranças olhando esses animes velhos (Dragon Ball, Shurato, Cavaleiros, Sakura, Pokémon...)
Estou tirando fotos de cada estágio do armário desfeito. E estou bem até. Com esperanças de uma casa nova.

Mas estou com medo de dormir.
Dormir e acordar e ver que esse não é mais meu quarto. Ainda tem meu cheiro, ainda tem minhas coisas.... Mas as lembranças vão se dissipar. Estou com medo de acordar.
muito muito medo.


2 comentários:

  1. Sempre tive uma sensação estranha ao olhar seu armário, porque ele misturava animes que foram de épocas muito distintas na minha vida (Cavaleiros, da minha infância, Pokémon e Shurato do primario, DragonBall, Sakura e Gundam Wing, do ginásio, Inuyasha, do colegial...). Pra mim era muita coisa junta de uma forma que eu estranhamente nunca soube encaixar. Mas era o seu armário, não o meu. E eu passei muito tempo olhando pra ele nas poucas vezes em que te visitei.

    ResponderExcluir
  2. Eu decoro minha parede.
    Se quiser, pode vir em casa ver ^^

    Ja ouvi que ela representa a confusão que e minha mente....

    Eu continuo colando coisas nela, mesmo sabendo que um dia vou sair de casa.

    Faz parte deixar o passado pra tras, mas não é por isso que vamos deixar de construi-lo, né?

    =*

    ResponderExcluir