segunda-feira, 25 de julho de 2011

Crise

Ai ai...
Minha mãe fica reclamando comigo que eu sou adolescente.
Sou mesmo. Tenho 19 anos e tudo em que eu acreditava está se transformando e eu só reparei agora.

Eu olho para mim mesma e não vejo nada de mais. Vejo só uma garota morena de cabelos castanhos e ondulados de altura média, com olhos escuros, nariz médio, lábios carnudos mas nem tanto, orelhas pequenas, estatura média, peitos nem pequenos nem grandes, quadril grande, pernas curtas em proporção ao corpo, pés pequenos, unhas mal feitas, nem bonita nem feia...
Sem falar da minha postura. Só olho para frente ao andar quando quero me exibir. Da última vez foi meu cabelo. Depois disso quando eu estava com um cara e eu quis passar a impressão de uma pessoa mais confiante.

Confiança? É eu não confio muito em mim mesma mais não. Já confiei. Eu sabia que o que eu dizia era verdade e sabia que cumpriria minhas promessas. O que eu tinha a perder?! Hoje nem sei mais se minha palavra vale alguma coisa, e sei que, mesmo se eu estiver falando a verdade, essa verdade pode se alterar. Hoje posso acreditar numa coisa e dizer ela, mas ao mudar de opinião isso quer dizer que eu menti anteriormente? Não sei.
Também não confio em minhas capacidades. Em que sou boa? Cantar? Nossa, não. Eu só canto um pouco melhor do que a média das pessoas, mas não chego a ser boa nisso. Acho que é mais a sensação, porque me sinto plena e me divirto ao cantar, e talvez isso contagie os outros e é disso que eles gostam em minha voz.  Sou boa em... fazer caixas? Não mesmo! Tenho tanto trabalho para enfeitar uma coisa que nunca encaixa direito e ainda erro aonde fica a tampa, ou faço pequena ou faço grande... eu nunca acerto. Uma coisa que eu fiz bem foi meu armário. Mas sabe de uma coisa? Ele será jogado no lixo como se fosse caca de nariz de javali.
Sem meu armário estarei em um quarto novo, com coisas novas das quais não tenho orgulho de ter feito.
Tem mais alguma coisa que as pessoas elogiam... meu textos. De tudo o que já escrevi tenho orgulho de dois textos. E só. Sei escrever desde os 7/8 anos, e só me orgulho de ter escrito 2 míseros textozinhos na vida. Isso só mostra o quanto ainda tenho a melhorar no assunto.
Minhas notas também são outros 500. Não tiro uma nota boa desde a 7ª série e desde então tenho me contentado com um 6 ou 5,5 desde que eu passe. Meus conhecimentos vêem de não sei aonde e eles são todos incompletos. (mesmo porque, saber de tudo sobre tudo não existe).

Além disso tudo agora serei responsável por bens materiais muito maiores do que eu posso arcar. Será que sou grandinha o bastante para ter meu próprio carro? Nem sei se sou capaz de tirar a carteira de habilitação! Quase sempre erro o que o instrutor me pede. Como tirar carta se não consigo parar numa rampa, acelerar e trocar de marcha sem 1- o carro morrer ou 2- o carro engasgar.



Tenho somente orgulho de ter conseguido fazer amigos tão bons. Tenho muitos amigos e os mais próximos me são incrivelmente importantes e eu me orgulho de poder dizer que sou amiga deles.


Desculpa realmente por ter feito vocês lerem isso. Não é da conta de ninguém e não quero que sintam pena de mim. Eu só queria escrever, mesmo que inutilmente.

4 comentários:

  1. Eu não sinto pena de você.

    Te mandei um e-mail comentando este post.

    ResponderExcluir
  2. Ah vá, dexe de ser emo. Você merece sim todos os elogios que negou agora. Pare de choramingar e se reavalie agora.
    Suas notas foram uma droga mas vc entrou na USP, certo? Pare de ler Game of thrones na aula e vc pode melhorar suas notas. A faculdade é muito mais severa que a escola/vestibular, não dá tempo para ler 2000 páginas de romance em um semestre, aprender a montar um cubo mágico, manter a piscina limpa E estudar!
    Leve seu armário para a casa nova, pelo menos as portas.
    Você canta bem.
    E lembre-se que a maior parte das pessoas fracassa antes de tentar, o fato de você ainda tentar escrever melhor é algo muito valoroso.
    Você ganhou um carro, o mundo não é justo, a vida é assim, apenas fique feliz que vc tem um carro.
    Aliás, se vc está se achando feia, tente usar um decote...

    ResponderExcluir
  3. obrigada diogo. mesmo.
    e mali... sim, vamos.

    ResponderExcluir
  4. fala sério, o diogo me surpreende. ele não lê livros, mas escreve incrivelmente bem e suas idéias são melhores ainda.

    ResponderExcluir