terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Deprê

Ai ai... Exigiram tanta coisa de mim no último mês que minhas forças se exauriram. Estou muito cansada. Cansada de pessoas. Cansada de agir de forma socialmente aceita. Cansada de me desculpar por estar desse jeito, para que os outros não se preocupem comigo. Cansada de esperar que alguém perceba meu estado sem que eu fale. E, principalmente, cansada de esperar alguém que consiga me ajudar.

Quero sumir. Desaparecer do mapa. Até sentir falta de seres humanos de novo. É isso o que eu quero muito fazer.
Mas não. Eu sento na minha cama e vem minha mãe brigar comigo e reclamar de dor; E vem meu pai pedir conforto de mim, porque ele também não o tem; E vem um amigo pedir conforto de mim porque ele não o tem; E vem um outro pedir conforto, porque ele não o tem; E vem uma amiga pedir conselhos para se sentir melhor, porque ela não se sente; E vem a pessoa por quem me apaixonei conversar comigo, e eu não me sinto confortável, pois não sei se ela vai realmente aceitar quem eu sou.



Quero um colo. Um colo carinhoso e confortável, que aceite meus problemas e acaricie meus cabelos de forma gentil. Um colo que saiba mexer no meu cabelo e saiba o que dizer pra me acalmar. Quero um colo que compreenda a situação mesmo que eu não fale em voz alta. Quero um colo que não exija retribuição imediata, mas que aceite minha ajuda quando eu puder oferecer.

Quero utopia então.

Vou precisar de um tempo para decidir o que fazer.
Mas acredito que irei me recolher em um canto e juntar forças para me reerguer sozinha. Pois a ajuda das pessoas que me olham com pena é desprezável.

------------

Boa noite à todos. Falhei em tentar descrever o que sinto de forma poética. Farewell.

(PS: não se preocupem com minha saúde física)

6 comentários:

  1. Muitas vezes precisamos de um tempo para nós. Mas o sinal das pessoas te procurarem é que vc é forte e demonstra essa força. Elas acreditam em você.
    Nada na vida é fácil. Especialmente com o coração. Seja vc mesma e se ele te aceitar, vcs dois serão felizes. Começar algo mentindo, nunca é legal.
    Qq coisa... é só me procurar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me procurarem por que sou forte? Tolos. Ser eu mesma significa aparentar ser forte. E aí?

      Excluir
  2. Hita, concordo com o Felipe, vc é forte e certamente vai ter força pra sair disso. Mas vc não precisa carregar tudo sozinha, você tem mtos amigos, e todos eles se importam com você. Não é que essas pessoas sentem pena de você é só que elas querem te ver bem e querem te ajudar... como se você estivesse com febre e elas falassem pra vc pegar um líquido doce quente, um cobertor e ir ver um filme na TV...
    Eu sei que em fases assim criamos expectativas em cima de algumas pessoas, e nem são expectativas grandes, mas essas expectativas não se realizam. Mas não é pq as pessoas não se importam com você, elas só não sabiam o q era esperado delas. Tem tantas pessoas pedindo conselhos e conforto pra você, vc tb pode pedir a elas ^^
    Quanto a pessoa pela qual vc se apaixonou, fale logo com ela. Pode até ser que ela não aceite quem você é, mas a dúvida é uma tortura mto pior que uma possível rejeição.
    E quanto a mim, me desculpe por não ter conseguido te ajudar até agora, espero que esse texto gigantesco ajude pelo menos um pouquinho, e qualquer coisa que precisar, qualquer coisa mesmo, me fale, vou ficar mto feliz em ajudar ^^
    Leo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falar que quer me ver bem é uma coisa.
      Perceber que eu preciso de ajuda é uma outra coisa completamente diferente.
      Me ajudar efetivamente nem se encontra na descrição.

      Já me falaram "estarei ai pra você quando precisar" e eu respondi "preciso agora e vc repetir isso não tem me ajudado"

      Acredito que tenho amigos. E acredito que eles me querem bem. Mas só isso não basta. Não no estado em que me encontro.

      Excluir
  3. Senhorita,

    Eu já quis sumir e já quis nunca ter existido. E isso é só um esclarecimento sobre o porquê eu estou postando um comentário para o seu texto.

    Eu sei como é triste viver com uma máscara por medo da opinião das pessoas mais próximas sobre o seu verdadeiro eu. Eu faço isso já tem muito tempo.

    Então estes são os meus conselhos, espero que eles possam lhe ser de alguma valia:

    > Se você se apaixonou por alguém e quer que isso se transforme em amor você não pode ter medo de mostrar para essa pessoa quem você realmente é. Se ela gostar de você mesmo isso será maravilhoso, senão, você sempre pode tentar de novo com um dos outros 7 bilhões de seres humanos no mundo.
    > Se você quer uma opinião mais confiável sobre algo te aflige procure um amigo(a) que você tenha intimidade o suficiente para pedir uma opinião, um colo ou uma caricia nos seus cabelos. Com certeza a opinião dessa pessoa vai te deixar mais segura do que fazer a seguir e de como lidar com a sua situação presente.
    > Para finalizar e completar o que eu disse anteriormente, não se encolha e tente superar isso sozinha. Sozinha isso será mais doloroso e chato do que com uma pessoa para partilhar os seus pensamentos.

    Esses são os meus conselhos.

    Agora quanto as Utopias, elas só se mostrarão reais, para alguém que nunca desistiu de lutar por elas.

    Boa sorte com os seus problemas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada senhor Anônimo.
      Percebo por esse blog, e outros meios, que meus amigos realmente se importam comigo. E voltei a perceber isso.

      Excluir