sexta-feira, 15 de junho de 2012

Cookies

ERRATA:
Era uma receita, mas eu estressei dela porque era muito confusa.
Modifiquei várias vezes e cheguei nessa atual, bem mais simples.

E lembrem-se: sempre dá errado a 1ª vez que se faz uma receita

Lá vai ela:

1          lata de leite moça
75%    da barra de manteiga
2          latas (da de leite moça mesmo) de farinha
1          barra de chocolate amargo picado
1          colher  de chá de essência de baunilha


Misture o leite condensado e a manteiga até formar um creme, coloque a baunilha. Adicione o chocolate picado.
Vá, aos poucos adicionando a farinha.
Vai ficar uma massa grudenta, mas que quase não gruda na mão.

Unte a forma, só com manteiga, e coloque seus cookies bem longe um do outro. Faça discos pequenos também. Em média do tamanho de uma ficha de poker.
Deixe no forno pré-aquecido em fogo baixo por uns 20 minutos. Eles vão estar meio moles ainda, mas quando esfriar eles endurecem.
Para mim deram 16.


Fornada que couberam 12. Queria conseguir controlar magicamente a temperatura do meu forno...

Ah é!
Se vocês quiserem trocar a baunilha por canela também dá.
E dá até para tirar um pouco da quantidade de farinha...
Tentem usar manteiga à temperatura ambiente.

Boa sorte pra vocês!

Bj!

5 comentários:

  1. quando eu voltar pro brasil te passo a receita de cookie que eu tenho....o pessoal gostou quando fiz há um bom tempo na casa da lu....e acho que se vc fizer com chocolate meio-amargo (como fizemos) não fica tão doce ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não fica tão doce? eu não falei em momento nenhum que ficou doce.
      õ.õ

      Excluir
  2. nossa....desculpa...eu não sei o que deu em mim....eu acho que eu fui lendo a receita e vi o leite condensado...aí pensei: nossa, deve ficar bem doce....e achei que vc tivesse colocado isso....eu sou louca...ignora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então.... TODO o açúcar do cookie vem do leite condensado. Repare na receita: que não vai açúcar.
      Por isso gostei dela.

      Excluir
  3. realmente....pensando dessa forma não deve ficar mesmo tão açucarado...interessante

    ResponderExcluir