domingo, 10 de junho de 2012

parada


Bem...


Hoje foi a parada gay. E ela foi assim mesmo, com letras minúsculas, como meu amigo Fe concordaria.


Fico meio triste em saber disso. Eu pessoalmente não fui por motivos meio mimizentos e por não gostar de muvuca. Mas concordo com o movimento e apoio a causa. Infelizmente ouvi que ela, esse ano, foi meio "miada" e acho isso realmente entristecedor. "Pois isso significa que ela vai gradativamente perdendo força, e o movimento, que ainda precisa de voz, vai acabar"


Não é como se a homofobia tivesse acabado. Não é como se os gays fossem aceitos pela sociedade. Sinceramente, até os negros ainda sofrem preconceito (velado, mas sim.) e eu sinto o preconceito de ser otaku. Essa parada era como um símbolo para os gays, e servia de alguma forma para normalizar a situação.


Serve (ou servia) para os gays como eu sei que o Anime Friends serve para os otakus. É um lugar aonde você é quem quer que seja, sem sofrer os preconceitos comuns. Gente que fala sua língua. Gente que se veste de forma legal.

E se isso acabasse?

Com certeza acabar com a parada gay não iria ajudar a aceitação geral. 

Só me resta ajudar meus amigos próximos dando meu apoio... mas mesmo assim. Muito triste ver (ou ouvir sobre) um evento desses desaparecendo.

ai ai....





Um comentário:

  1. Sabe, eu to mais triste ainda com a propria parada...
    Ela ta perdendo a força de mudança.
    Agora, pra quem não vai nela, ela só significa uma balada enorme e ambulante.

    Cade a vontade de protesto, cade a vontade de mudar as coisas?
    Tá por ai, mas eu sinto que não esta mais na parada lgbt.

    Perdeu a força. =/

    ResponderExcluir