sábado, 15 de setembro de 2012

Caminho

Farei aniversário em 13 dias. E, mesmo eu sabendo que ficarei 13 dias mais velha, é um momento que sempre te impõe alguma pressão.
"estou ficando mais velha"

Farei 21. Aquele momento em que você vira totalmente maior de idade. E pode fazer coisas como ir à Las Vegas e ser responsável pela vida de outras pessoas.

Todas as pequenas coisinhas que precedem um aniversário ajudam você a se sentir por baixo.
É. Da vida.
"Não sou bonita o bastante; não sou bem sucedida; minhas notas são ruins; não tenho um emprego; não tenho um namorado; o que minha avó pensaria de mim?"
Claro, nem todas as pessoas tem esse tipo de pensamento às vésperas de um aniversário. Alguns nunca tem e outros tem a todo momento.


E cá estou eu. Sob minha pequena pressão. Não me sentindo tão bem comigo mesma, mas ao mesmo tempo me sentindo extremamente bem com meus pequenos passos. (Afinal tenho gradativamente conseguido cantar de novo. Pois as pequenas coisas até que tem me deixado feliz de novo.)

Mas isso ainda é pouco. Estou em um momento importante (acho) e queria que isso mostrasse às pessoas que eu sou (de certa forma) importante.

E a grande decisão da vez foi com relação à minha carreira. Afinal de contas eu decidi para qual rumo da Oceanografia eu irei. E, sinceramente, esse é um grande passo.

Agora é ver se isso altera minha vida de alguma forma. Espero que positivamente.

Agora é ir indo dia a dia...

6 comentários:

  1. parabéns por ter escolhido o rumo da oceanografia que você vai seguir! é DE VERDADE uma decisão muito importante!...hahahah
    eu não tive essa sensação na véspera do meu aniversário nesse ano (normalmente eu tenho também)....o chato desse ano foi perceber como eu tenho poucos amigos por aqui...e isso foi triste...eu percebi que adoro o meu aniversário ou outros aniversários e comemorações porque fazem as pessoas se reunirem e eu posso ver todas aquelas pessoas que eu gosto e que quase não vejo, ou por ela ter falta de tempo ou eu ou ambas (geralmente as outras pessoas...eu tenho muito tempo livre =P)
    acho que o importante é que essas dúvidas "baixo astral" em relação a si mesma ("Não sou bonita o bastante; não sou bem sucedida; minhas notas são ruins; não tenho um emprego; não tenho um namorado; o que minha avó pensaria de mim?") não te afetem no dia da comemoração...assim você aproveita bastante a festa toda ^^
    bom, espero que seja uma super comemoração! gostaria de poder participar, mas nem tudo são flores...ahhahaha...eu participo ano que vem ^^
    beijos!!
    P.S.: eu sei que isso nunca conta quando vem de amigos e parentes, mas eu te acho linda! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios >.<
      são desconcertantes.
      e sim! quando vc estiver no brasil vamos dar uma grande festa de fazer traças e vai ser mó legal.
      e daí no seu aniversário a gente faz uma baita comemoração também.
      (fazer amizades longe de casa é difícil. mas continue procurando ^^)

      Excluir
  2. Voce é linda! Sua pele, sem espinhas; Seu corpo é escultural! Seu cabelo naturalmente lindo e muito bem cuidado!
    Está numa otima faculdade, uma das melhores na área (acho, eu não sei tanto sobre o assunto), as suas notas podem ser baixas mas o que voce aprendeu é mais e melhor do que quem tira notas altas em faculdades mais faceis...
    Não ter um emprego, não ter que trabalhar e poder se dedicar completamente é um privilégio nos dias de hoje... eu sempre penso que se não precisasse trabalhar eu teria conseguido não bombar em Estat e não ficaria de bode da faculdade... Enfim... não ter que trabalhar, se bem aproveitado, é uma chance incrivel.
    Voce poderia ter um namorado, tem mais de um cara querendo que voce seja namorada dele... mas VOCE nao gosta deles... isso é opção sua. Isso é muito bom! O que eu quero dizer com isso é que melhor estar sozinha e quando voce encontrar um cara legal, que Voce goste e ele goste de voce. Alem de ser melhor estar sozinha do que acompanhada de alguem não legal...
    E finalmente: O que sua avó pensaria de voce? Bom se eu fosse ela pensaria que voce é uma menina linda, inteligente, que tem amigos que gostam muito de voce! Que voce tem uma personalidade forte e ao mesmo tempo adoravel! com um futuro promissor a frente, e garra e capacidade para alcança-lo Um grande motivo de orgulho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o.o
      Aquele momento em que a imagem que seus amigos têm de você é de uma pessoa que você não conhece. Mas obrigada mesmo. ^^''
      vou levando a vida.

      Excluir
    2. Puxa, mas você é tudo isso mesmo que a Tali falou. E mais: você tem a disposição de fazer coisas incríveis com as mãos - desenhos, roupas/fantasias, caixas decoradas pra guardar suas coisas, jogos. E você conhece as histórias de que você gosta de cor, e conhece um monte de músicas e canta elas muito bem, e você brinca de se equilibrar e lutar na rodinha com os meninos, e sobe em árvores comigo, e eu adoro o jeito como você se veste colorido e legal. Além disso, você faz a gente se sentir amado e feliz de te ter por perto toda vez. (sem contar que você tem os olhos mais bonitos que eu conheço =*)

      Mas acho que não adianta eu ficar enchendo a sua bola se você não se sentir bem consigo mesma. Quer dizer, você tem muitas qualidades, tem defeitos também, e tudo isso compõe quem você é e a gente te ama e te admira desse jeito, mas eu sei que é difícil quando a gente não consegue o que quer, ou o que acha que deveria querer. Ter um namorado? É isso que você quer, mesmo? E um emprego? Ou você só quer provar pra si mesma que pode ter essas coisas?

      Enfim, espero que investir na sua escolha de carreira seja muito legal, e que as coisas comecem a se encaixar de um jeito legal. Sabe, pra mim fazer 19, 20 e 21 anos foi muito difícil, a pressão pra ser adulta e bem-sucedida parecia insuportável, mas agora começou a ficar mais fácil... fazer 23 anos foi bem mais fácil. Mesmo eu estando no 2o ano da faculdade quando a maior parte dos meus amigos da mesma idade estão se formando ou já no mestrado, mesmo quandp eu vou mal nas matérias ou tenho que trancar, mesmo quando eu tenho que abandonar um projeto ou quando meus amigos se decepcionam comigo ou quando a IC tá indo mal e eu me sinto uma idiota... ou quando eu perco uma aluna porque sou uma professora ruim... cada vez é um pouquinho mais fácil agüentar o tranco, respirar fundo e achar algum motivo pra continuar tendo orgulho de mim mesma. E você é uma das pessoas importantíssimas que me ajudaram a encontrar esse orgulho, então eu quero muito que você consiga encontrar o seu também.

      Excluir