sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Retorno ao Médico Parte 1

Bem, hoje retornei há minha médica para mostrar o resultado de todos os meus exames e tudo mais.

Fatos:
O problema se encontra em meu ovário esquerdo (policístico) e em um troço chamado Androstenediona. Aparentemente esse é o receptor de hormônios masculinos e ele está alterado. Significando que eu estou mais sensível à Testosterona que, GRAÇAS!!, eu estou produzindo normalmente.

Isso está gerando o Diagnóstico Clínico de "Síndrome Androgênica" (aumento de peso, de pelos, espinhas, alteração no ciclo menstrual...)

Conclusão:
Remédio para inibir um pouco esse bagúio.

Pílula Anti-Concepcional.
Voltar lá em dois meses para ver como o trem anda.
Não preciso tomar nada para forçar a menstruação porque ela acabou vindo normalmente (depois de 64 dias.)

Em suma:
Estou bem, vou melhorar.



Desabafo:
Eu não estava bem e eu fiquei com medo de falar com as pessoas. Fiquei com medo de que elas fossem entrar em pânico e colocar caraminholas na minha cabeça, me deixando mais paranóica do que eu já estava. Por que esse medo? Porque tenho convivido muito com pessoas que geram problemas dentro de problemas... e eu não estava precisando disso no momento.

Eu tinha feito um exame de gravidez, e ele deu negativo. Minha médica também disse que eu não estava grávida, mas sem fazer exames. Ela só me olhou. Mas mesmo assim eu estava com uma angústia travada, e só relaxei depois de menstruar mesmo.
Além disso tudo eu estou com um problema de auto-estima. Não sou gorda, eu sei, mas estou mais do que em qualquer momento da minha vida (Faz 7 anos que mantenho meu peso entre 56 e 58 kg. Sei manter meu peso. Mas de repente, sem mudar alimentação nem nada, eu mudo de dezena.); estou com MUITA espinha e estou sem comer chocolate. Estou deprimida.
E acho que só agora vou realmente melhorar disso.

Não gosto de tomar remédios, esse é outro medo meu, alergias e tudo mais, mas as vezes é só o que salva.

No mais, ESPERO QUE TODOS TENHA PASSADO UM BOM NATAL, E ESPERO QUE TODOS PASSEM UM ÓTIMO ANO-NOVO! QUE 2012 ACABE LOGO! \o/

3 comentários:

  1. Que bom que você vai ficar bem! ^^ As vezes essas pequenas coisas nos deixam aflita, mas no fundo não são nada xD~ Melhoras, bom natal e bom ano novo <3

    ResponderExcluir
  2. Uau!
    so dizendo, concordo que algumas pessoas criam problemas dentro de problemas, e a pior coisa com coisas hormonais eh ficar nervosa... ai zoa mesmo =P

    outra coisa, pilulas curam tudo! eu tive aulinhas disso no fim do semestre, e tem varios tipos e elas resolvem um monte de coisas. ou seja, logo logo vc tah otima de novo =D


    ah
    e FELIZ ANO NOVO!!! =D
    saudades T.T

    ResponderExcluir
  3. É irritante gente colocando problemas dentro de problemas. Mas isso pelo jeito é simples de resolver. Fico feliz por isso ^^

    Melhoras o/

    ResponderExcluir