terça-feira, 15 de maio de 2012

Desequilibrada

Acabaram de me dizer "você me parece um tanto... desequilibrada." E por isso eu acabei de dar piti.

Não é como se minha vida estivesse fácil.

Não é como se eu estivesse lidando com tudo da melhor forma possível.

Mas tenho levado tudo como posso e consigo.


Desde antes do roubo eu estava tentando lidar com algumas características minhas. Eu estava tentando seriamente melhorar como pessoa. E ainda estou. Só não estou seriamente em cima disso porque estou tentando, primeiro, recuperar meus bens materiais. Além disso tenho 4 provas semana que vem, e uma entrega de trabalho.
Meus pais têm implicado demais comigo e passei o dia de cama hoje porque não conseguia levantar (fui na primeira aula e voltei para casa o mais rápido possível).

"Você parece um tanto desequilibrada"?
Eu mereci isso? Eu mereci ser chamada de desequilibrada (o que na minha cabeça significa louca) num momento desses?

Quem disse ainda ficou de mimimi dizendo "eu estava preocupado e queria que você me dissesse em que poderia ajudar".
Então eu digo: Começe não me chamando de louca. Ou melhor. Chame, mas não tente disfarçar isso.
E digo mais, não acho que seja o momento para aceitar qualquer tipo de ajuda externa. Estou numa batalha comigo mesma. Não estou disposta a aceitar qualquer interferência.


Estou insuportável. Nem eu me aguento falar. Então tenho falado pouco. Tenho reclamado pouco dos meus problemas. Espero que não cobrem isso de mim.


Tenham uma boa noite se sono por mim.

7 comentários:

  1. Rita, pq vc publica no seu blog e divulga no facebook pra todo mundo ler se você não quer ajuda de ninguém?
    Se você quer ser uma pessoa melhor, acho q vc tem q parar de procurar com tanta força o lado ruim do que as pessoas falam. A pessoa que disse isso talvez só estivesse preocupada com você.. e o que ela ganhou em troca? Só ler o que você escreveu pra ver... e essa não foi a única vez que eu vi isso acontecendo.
    E eu realmente não entendi como você espera mudar. Me deu a impressão que é como se você fosse pegar um livro e aprender as atitudes de uma pessoa melhor. Pra mim, tentar ser uma pessoa melhor é mudar sua maneira de pensar, mas vc está sempre pensando, assim como está sempre respirando. Se você quer mudar a maneira que você vê as coisas, tem que ser o tempo todo. Claro que momentos de reflexão são importantes, mas se você não colocar em pratica nunca vai mudar. Não é pq algo te deixou triste que você pode colocar isso de lado. Afinal, ser uma pessoa melhor não está condicionado a estar feliz.
    Essa é minha opinião, mas vc está livre para discordar, claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu divulgo porque acho necessário que saibam. Porque, se fazem coisas desse genero (me chamar de louca) é porque não sabem que isso machuca. Você mesmo foi uma pessoa que implicitamente pediu um manual de instruções de como interagir comigo. E agora me arrependo de tentar fazer isso.
      E eu acho injusto você me atacar dessa forma. Se eu só melhorarei mudando minha forma de pensar, não é parando de pensar que eu vou conseguir isso. Se você nunca colocar em prática nunca vai mudar? E o que eu coloquei e não coloquei? Você me compara a mim mesma há 6 meses ou a mim mesma há 2 anos?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Rita... A gente não tem se falado tanto pessoalmente, mas desde a festa da Ixa, quando você disse que publicava as fotos das suas artesanias aqui, comecei a acessar o seu blogue...
    Sabe, eu me identifico com algumas coisas. Muita gente já me chamou de agressiva, por exemplo, sem saber muito do que estava falando. Eu sei que é complicado e que você disse que está cansada de si mesma, mas eu acho que ajuda abstrair um pouco os outros, que têm limitações também, e procurar ser, antes de tudo, mais leve. Não levar o peso deles consigo. O resto vem junto, porque senão a gente acaba atrapalhando a si mesmo demais e entra em pensamentos cíclicos que não tem saída. Foi o que aconteceu comigo, pelo menos.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada... mas levar o peso das pessoas comigo é algo que eu faço, porque tenho muitos amigos que não aguentam ser deixados para trás.
      Então tenho que me desculpar pelo que eles não entendem o tempo todo. Porque não tenho coragem de me desculpar por tê-los deixado.
      Eu estou num momento meio dependente.

      Excluir
  3. you know... a quantidade de drama em qualquer amizade esta diretamente relacionada a quão shitty os amigos são.

    se estão falando merda e fazendo voce chorar e whatnot, might I suggest amigos novos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. asuhaushuasaush
      Mesmo reclamando deles, e eles me fazendo chorar... o que sou eu sem meus amigos?
      Me desfazer de alguns deles não parece a solução, mesmo que, talvez, me aliviasse um pouco a cabeça.

      mas obrigada. ^^
      talvez rever velhos amigos me ajude.

      Excluir