terça-feira, 17 de agosto de 2010

Beleleu

Taí uma palavra engraçada, eu concordo com o velho liquidificador que não gosta de mar.
É muito estranho conhecer palavras novas, principalmente quando já "não se é mais criança"
Sempre achei engraçado o fato de as palavras perderem sentido se vc as repetir demasiadamente.

por que perdemos nosso deslumbramento com o mundo a medida que o tempo passa?

quando crianças sempre vemos cada coisa a anossa volta como se fosse "A coisa" mais legal do mundo.
As gotas descendo ao contrário no pára-brisa do carro, as multicores de uma bolha de sabão, gritar para fora do carro e ver se o som fica parado lá atrás... a medida que crescemos e descobrimos o porquê de cada uma dessas 'perguntas' nosso deslumbramento acaba. Quando ficamos impressionados com um dourado ao nascer do Sol, alguém vai lá e diz "hã, é por causa da poluição."
que se exploda a poluição, eu estou curtindo as cores do céu em uma dia de manhã. por que criticam as pessoas que ainda vêm as coisas simples como importantes?

Por isso que é difícil explicar coisas novas para as crianças (e eletrodomésticos), porque você não quer destruir esse deslumbramento tão cedo.

"De onde vêm os bebês?" se você responder "sexo" quer dizer que você não se preocupa com o modo de ver refinadamente infantil de quem fez essa pergunta. se você responde "de um repolho" vc subestima as capacidades mentais de tal infante. se vc diz "um pterodáctilo peludo de tacou pela chaminé" vc instica a criatividade dela para novas coisas.
longe de mim dizer o que cada um deve fazer, mas acho que todos deveriam voltar a ver importância nas coisas comuns.

façam bolhas de sabão qualquer dia desses.

2 comentários:

  1. "por que perdemos nosso deslumbramento com o mundo a medida que o tempo passa?" eu sempre me pergunto isso. Algumas vezes acho que é porque nós não temos mais tempo pra parar e prestar atenção nos pequenos detalhes que antes passaram despercebidos (que nem quando a gente assiste um filme pela segunda vez).

    Eu achei muito estranho você ter comentado do raio de luz dourado e de alguém ter falado que era a poluição pq eu passei por exatamente isso hoje as 6h50 da manha. Falei que o céu tava bonito e me responderam "é a poluição".

    Gostei :]

    ResponderExcluir
  2. adooreeei! noossa, concordo mto com isso =))
    eu qria vover em um permanente deslumbramento!

    ResponderExcluir