segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Inspiração

Não sei se vocês repararam, mas eu clico no botão "nova postagem" escrevo a primeira palavra que aparece na minha cabeça e começo a escrever sobre.

Por isso nem sempre faz sentido.

Mas eu acho isso revigorante.

Porém... e quando não aparece nada para escrever?
E quando tudo está em seus devidos lugares (... not. mas watever u.ú'') e não há sobre o que se escrever?

No meu caso eu começo com as palavras mágicas "Não sei o que escrever, mas..."

Me pergunto como vêm a inspiração das pessoas que escrevem. Pra mim são palavras surgindo nos meus dedos. Nem montar frases na cabeça eu faço. Meus dedos comandam e eu mal reparo na gramática.

(peço desculpas para quem repara nas barbaridades que saem de vez em quando xD)

As vezes eu tenho um plot básico, e pretendo fazer um bom final. Mas meus dedos direcionam as imagens por outras trilhas e eu acabo em um final ou melhor ou pior. se pior ou paro e penso.

Se isso acontece eu acabo não gostando do que escrevi. É inevitável.

Meu melhor texto, Ofélia, foi algo q escrevi por um pedido com um tema simples: "façam um conto com freiras mumificadas"

Compararam meu texto com Poe.

É meu orgulho, escrito aos 16 anos.

Queria poder escrever com mais liberdade, mas sempre tem algum tipo de corrente me puxando para um lado medíocre.

talvez eu deva parar de ler mangá e votar a ler livros cultos? sem dúvidas, mas a hora não é essa.

Escrever faz bem para a alma. Cantar faz bem pra alma.

Se um dia eu for capaz de cantar algo que escrevi, estarei plenamente satisfeita com minha vida.
Desde que isso venha naturalmente.

não forçarei essa situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário